Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Resenha : A Seleção - The Selection - Livro 01 - Kiera Cass

Olá meninas, hoje irei fazer mais uma resenha, e essa é de um livro especial, MUITO ESPECIAL, é concerteza um dos livros que mudou a minha Vida! Seleção é o primeiro livro da trilogia distópica da autora Kiera Cass. Um dos primeiros lançamentos que inauguram a editora Seguinte.

Sinopse - A Seleção - The Selection - Livro 01 - Kiera Cass

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para América Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então América conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, América começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Minha Opinião :

E o seguinte! Leiam e vocês saberão!
Não tem oque falar, esse livro foi feito, e pensado em cada detalhe, desde a descrição, a capa, a letra, os personagens as pessoas, os lugares, os sentimentos, o amor, as brigas , as falas e ao que acontece. É, e eu ainda não superei o livro, nenhuma parte nenhum detalhe nenhum personagem, Não consigo simplesmente superar!

As melhores coisas que acontecem no livro, é concerteza as emoções que eles passam para você a energia boa, o amor verdadeiro, você poderia morrer por cada personagem sem se importa! Você não sabe se fica Triste ou Alegre, se fica Desesperada ou Age, se Morre ou fica Agoniada,se fica Apaixonada, ou Odeia, eu sei que esse livro mexe com seu psicológico, é serio!


Mas é impossível não gostar da história. Cada um dos personagens principais tem uma personalidade tão cativante que eu acabei torcendo por todos e não sabia mais se ficava triste por um ou feliz pelo outro. Uma das coisas que eu mas admirei no livro e a capacidade que ele tem de prender você por horas e horas sem você querer parar, e isso eu quero dizer das 10:00 da noite até as 04:00 da madrugada; 


Minha mãe disse que eu sou doida, mas sim eu sou sou doida, pelo que Kiera fez por esse livro, ela SIMPLESMENTE fez, a melhor coisa que alguém jamais faria, transformou uma história de bosta(desculpem a expressão) que é a princesa ama um camponês e depois se apaixona pelo príncipe, Em uma revolução colossal, eu não sei fazer nada além de pensar em como esse livro e devastador! Sério e absurdo tentar falar de uma coisa inexplicavél! 


O ponto alto desse livro para mim, que chamou muito a atenção, minha e de todos na verdade, são as castas, e o modo de como Kiera enxergou o futuro, com uma 4 Guerra Mundial, pela injustiça, pelo sofrimento das pessoas, das castas inferiores tipo a 8,apesar de não ser muito detalhada, mas já da para imaginar, porque a 5,a 6 já são sofridas imagina a 8! e muito difícil de lidar com o fato das historias de América, contando sua realidade, na verdade e chocante!


O livro ''é como outro qualquer '', cheios de altos, e baixos, amor e ilusões, só que o que torna tudo especial e a realidade da coisa, e como se Kiera tivesse dado vida as coisas mais inúteis, mas indejejaveis da humanidade, ela eleva a importância do amor, da amizade e acima de tudo da Coragem! 


Gente eu achei esse video Meu Deus É o meu Favoritos!



Enfim, Super Recomendado, espero que tenham gostado tanto quanto eu! Obrigada

Título: A Seleção  
Título Original: The Selection
Série: A Seleção (#1)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Páginas: 327
Ano: 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...